terça-feira, 10 de julho de 2007

JÔ E SUAS MENINAS SÃO UMA PIADA

A TV Globo não se cansa de tentar a todo custo desqualificar o governo do presidente Lula. Em que pese o fato de não ter dado certo sua tentativa de derrubar o presidente Lula durante o primeito mandado e feito de tudo para levar Geraldinho Alkmin ao segundo turno das eleições presidenciais de 2006, sendo derrotada de forma vergonhosa no segundo, parece que não aprendeu.
Um exemplo dessa tentativa de desqualificar o governo é o programa do Jô. Que vai ao ar uma vez por semana. Um tipo de programa "mesas-redondas" sobre política, no qual um grupo de "analistas políticos", todos portadores da mesma opinião, dedica-se a espinafrar o presidente e seus aliados. E sem qualquer contraponto.
Na versão que voltou a ir ao ar às quartas-feiras o humorista reúne um grupo de balzaquianas às quais empresta o generoso título de "As meninas do Jô", as jornalistas Lillian Wite Fibe, Ana Maria Tahan, Cristiana Lôbo e a "cientista política" Lúcia Hipólito.

Na última edição o nutrido apresentador e suas "meninas" elaboraram teorias como a de Wite Fibe, de que o ônus da prova de que não cometeu crime algum seria do presidente do Senado, Renan Calheiros, e não de seus acusadores. Cadê a presunção de inocência?! Ou como a teoria de Lôbo, Tahan ou Hipólito que prega que as denúncias contra FHC, por exemplo, não devem ser comparadas com a denúncia contra Renan. A teoria é a de que lembrar denúncias contra FHC seria querer "atirar todos na lama", vejam só...

O programa do Jô, o Jornal Nacional, o Jornal da Globo, o Casseta e Planeta, o Zorra Total... Esses e vários outros programas da Globo dedicam-se a atacar Lula ininterruptamente, todos os dias.

Nenhum comentário: