quarta-feira, 11 de julho de 2007

MOTOTAXI EM PORTO VELHO????

Como já deve ser do conhecimento de alguns, apresento de segunda a sexta-feira o progra "Voz de Rondonia" na Radio Caiari (http://www.radiocaiari.com/), no horário de 12 às 13 horas. Vou passar a postar aqui no blog as impressões sobre aguns entrevistados.

Terça-feira 10/07, entrevistei o Sr. Antonio Oliveira presidente da recém criada coopemototaxi - Cooperativa de Mototaxistas.
Antonio afirmou que num prazo de aproximadamente 30 dias o serviço de mototaxi será implantado na Capital.
Segundo o presidente da Cooperativa cerca de 100 mototaxistas já trabalham em Porto Velho de forma clandestina. Ele quer regularizar a situação, pagar os impostos necessários e trabalhar com segurança.

Será que as empresas de ônibus e os taxistas vão permitir?!
O fato é que com a implantação do serviço de mototaxi a população poderá contar com um transporte alternativo e não vai ficar à mercê das empresas de ônibus que abusam da paciência do usuário.

2 comentários:

Anônimo disse...

Gosto da idéia de adotar o serviço de mototáxi com alternativa de transporte para a população de Porto Velho. Quando viajamos aos demais municípios do Estado de Rondônia, somos capazes de verificar o quanto é prático e barato. Os motoristas de táxi dessas localidades são maduros o suficiente para conviver e empreender neste cenário. Em Porto Velho o quadro difere um pouco, pois o efetivo de táxis é muito superior ao necessário... E até mesmo ao que é permitido. Mas será que isto é culpa dos próprios taxistas ou de quem permite tantas licenças? Da mesma forma que NÃO SE TIRA LEITE PEDRA, é impossível saturar um mercado e ainda querer obrigar a população às poucas alternativas de transporte como está configurado hoje como o próprio Ely expõe: para andar de táxi, haja dinheiro e para esperar ônibus, haja paciência!

Anônimo disse...

Sou Joel Rodrigues Presidente da Amota, "Associação dos Mototaxistas de Ariquemes" queria poder falar algo sobre o assunto do serviço prestado pelos mototaxistas em geral, o único argumento que as pessoas que são contra esta atividade é sobre os acidentes com motocicletas, pois quero mostrar outra realidade que elas esquecem que nas cidades que o serviço de mototaxi são permitido o índice de acidentes é mínimo pois esses profissionais tem cursos de direção devensisa de primeiro socorro e relações humanas, é notório que onde esse serviço funciona com a Lei a seu lado os benefícios para a população é muito satisfátorio, Ex: diminui o índece de estupros de roubos pois o serviço deixa o passageiro na porta de sua residência (muitas vezes aconteceu comigo mesmo quando estava na rua como mototaxista da passageira pedir para esperar ela entra em casa e acender a luz) somos treinados a auxliar o corpo de Bombeiros nos acidentes de trânsito pois o primeiro a chegar em um acidente é o mototaxi, não removendo a vítima mas ligando para 193 e presernvando o local do acidente para proteger a vítima, nesses 9 anos que estamos legalizados por uma Lei municipal nunca houve óbto de passageiro nesse serviço, (enquando nesse mesmo período morreram alguns de táxi e de ônibus aqui em nossa região) nós somos a segunda arrecadação de imposto para o Município (cerca de 200.000,00 duzentos mil reias por ano)sem falar na tão sonhada distribuição de renda nesse País, pois aqui todo o dinheiro do transporte fica na mão de 410 famílias que é gasto no próprio Municipio e não na mão de um grande empresário que fica com todo bolo do transporte e vai gastar em viagens para outros países, nosso movimento diário aqui gira em torno de 40.000,00 reias por dia, gasto nas mercearias, mercados,oficinas,lojas,postos de combústiveis, etc...encerrando, só é contra este serviço aqueles que nasceram em berço de ouro nunca precisaram esperar horas em um ponto de ônibus ou ter que caminhar longas distâncias doentes até um hospital por não poderem pagar um táxi.