terça-feira, 11 de março de 2008

ARCO DE FOGO III

Assembléia Legislativa de Rondônia realizou hoje 11/03, uma concorrida audiência pública para tentar barrar a operação Arco de Fogo.
Veja declarações de algumas autoridades durante a audiência. É de dar dó:
“Em todas as categorias existem os bons e os maus, não é justo os bons madeireiros, que trabalham e geram empregos, paguem pelos que trabalham na ilegalidade. A força nacional deveria estar na faixa de fronteira coibindo a entrada de cocaína, não precisa de todo esse aparato para multar gente honesta”, disse Ivo Narciso Cassol.
“Estou neste ramo há 23 anos, sou madeireiro e sei o que estou falando: o Ibama está multando todo mundo indiscriminadamente. O setor madeireiro gera 18,7% do P.I.B. de Rondônia e nós não somos bandidos”, disse Neodi.
????
O discurso dos representantes da bancada federal foi unânime em dizer que o Governo Federal só sabe cobrar, mas esquece que incentivou a ocupação da Amazônia nos aos 70 e agora quer punir quem desmata, mas não oferece alternativas de sobrevivência, principalmente aos assentos, e pune as madeireiras que geram empregos e impostos. “Estas pessoas e empresas estão trabalhando, não são bandidos”, disse o deputado Moreira Mendes.
Nenhum defende um plano de manejo sustentável. É muita gritaria. Quem não deve não teme. Não é esse o ditado?!

Nenhum comentário: