terça-feira, 11 de março de 2008

PONTE SOBRE O RIO MADEIRA

Acho fundamental que se resgate, de fato, a dívida que o Brasil tem com a Amazônia. A construção da Ponte que ligará Rondônia ao vizinho estado do Acre depende, segundo o ministro Alfredo Nascimento, depende da aprovação do orçamento de 2008. Pode ser votado amanhã, 12/03, quarta-feira, se não houvr mais atropelos.
Recebi essa matéria da Assessora de Imprensa do Dep. Federal Eduardo Valverde, Leila Brito.

Ministro dos Transportes afirma que construções em Rondônia dependem de aprovação do Orçamento
As Bancadas do Acre e da Amazônia reuniram-se nesta terça-feira(11), com o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento para tratarem da construção da Ponte sobre o Rio Madeira, Distrito de Abunã, situado na BR-364, no Programa de Aceleração do Crescimento(PAC). O recurso já consta na programação orçamentária da LOA 2008.
De acordo com o Coordenador da Bancada de Rondônia, deputado Eduardo Valverde (PT), essa reivindicação é conjunta, pois a obra é de extrema importância para os dois estados, por funcionar de travessia e escoamento para o Pacífico, o que segundo ele, gerará desenvolvimento econômico da Amazônia.
" Toda a bancada está empenhada para que essa obra saia do papel. Ela representa grande impulso para a economia da região", ressaltou.
O ministro Alfredo Nascimento, disse que serão necessários cerca de R$100 milhões e que a obra está dependendo da votação e aprovação do orçamento. Nascimento reconheceu que tem uma "dívida" com a região amazônica, e que se empenhará para que mais recursos sejam liberados via ministério para mais obras.
Já a manutenção de trecho rodoviário na BR-319 no estado de Rondônia e a construção de trecho rodoviário na divisa Amazonas/ Rondônia, o ministro informou que há recursos para serem liberados também no orçamento 2008. A votação do orçamento está previsto para ser votado esta semana no Congresso Nacional.

Nenhum comentário: