quarta-feira, 9 de maio de 2007

Condenação e Permanência no Cargo

A população já está cansada de ver a Justiça condenar e os políticos continuarem ocupando as mesmas funções como se nada tivesse acontecido. A última condenação foi da Prefeita Sueli Aragão (PMDB) de Cacoal. O juiz substituto Wanderley Jose Cardoso, da 1ª Vara da Fazenda Pública de Porto Velho, condenou a prefeita a pagar a quantia de R$ 116.177,43 a título de ressarcimento integral do dano causado ao Estado de Rondônia por improbidade administrativa. Sueli Aragão também foi condenada à perda da função pública , suspensão dos direitos políticos por cinco anos e proibição de contratar com o poder público ou de receber incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócia majoritária, pelo prazo de cinco anos. Como cabe recurso da decisão de primeira instância a prefeita continua no cargo.
A exemplo deste, existem outros casos no nosso Estado. Os irmãos Natan e Marcos Donadon, Expedido Júnior, Valdir Raupp para citar alguns sem falar naqueles que no momento estão sem mandato ou sem função pública, desfilando de bom moços. Ainda há o caso dos magistrados que vendem sentença e são afastados mas continuam recebendo seus salário.
É a nossa justiça que dá guarida aos poderosos e condena uma pessoa, sem direito a apelação por furtar uma ducha de um supermercado para dar banho quente aos seus filhos. É uma vergonha.

Nenhum comentário: