terça-feira, 12 de junho de 2007

CPI DO SINTERO

A quase uma semana está instalada a CPI do SINTERO. Esta CPI instalada na Assembléia Legislativa de Rondônia, por iniciativa do Deputado Miguel Sena, que inclusive é seu presidente, coloca em alerta as entidades sindicais do estado. De acordo com a Constituição Federal o poder público não pode interferir em entidades sindicais. Os sindicatos são administrados pelos seus filiados.
Esta CPI, recheada de rancores e brigas pessoais, tem como objetivo principal conter a luta dos trabalhadores em educação e dos servidores públicos de um modo geral, haja vista, que o SINTERO sempre foi o propulsor dessa luta.
Dos parlamentares que compõe a CPI, todos fazem parte da bancada de apoio do Governador Ivo NARCISO Cassol. Miguel Sena presidente(PV - Guajará-mirim), o médico Alexandre Brito relator(PTC - Porto Velho), o ex-prefeito de Jaru Amauri dos Santos (PMDB), a ex-prefeita Daniela Amorim (PMDB - Ariquemes) o ex-secretário de Agricultura do Governo Cassol, Luiz Cláudio (PTN - Rolim de Moura). Todos respondem a processos na justiça.

Nenhum comentário: